Publicado no Journal of Clinical and Diagnostic Research e intitulado “Comparative effect of cinnamon and Ibuprofen for treatment of primary dysmenorrhea: a randomized double-blind clinical trial” (tradução livre, Efeito comparativo entre a canela e o ibuprofeno para o tratamento da dismenorreia primária: um ensaio clínico randomizado duplo-cego", um estudo iraniano avaliou o efeito de 420mg de canela (Cinnamomum zeylanicum), 400mg de ibuprofeno, ou um placebo de amido, em três grupos de 38 mulheres. Tanto a intensidade da dor como a duração foram monitoradas em todos os grupos, com os resultados relatados da seguinte forma:

"O índice médio de gravidade da dor e a duração média da dor nos grupos ibuprofeno e canela foram menores do que no grupo placebo, respectivamente (p <0,001). Quatro horas após a intervenção, não houve diferenças estatisticamente significativas entre o grupo canela e placebo (p> 0,05). Oito horas após a intervenção, a gravidade média da dor no grupo da canela foi significativamente menor do que o grupo placebo (p <0,001). Em vários intervalos de tempo, a gravidade média da dor no grupo ibuprofeno foi significativamente menor do que os grupos canela e placebo (p <0,001) ".

Os pesquisadores concluíram:

"A canela pode ser considerada como um tratamento seguro e eficaz para a dismenorreia primária. Mais pesquisas são recomendadas para estudar a eficácia da canela na redução do sangramento menstrual".

Discussão

Por que consideramos a canela superior ao ibuprofeno? Considerando-se os conhecidos perigos do ibuprofeno, estimado ser responsável por seus efeitos colaterais cardiovasculares de alto risco, o papel potencial da canela como alternativa natural é altamente promissor. Ao contrário do ibuprofeno, a canela não é conhecida por ter propriedades cardiotóxicas. Pelo contrário, possui função redutora da pressão arterial e do açúcar no sangue, podendo assim conferir proteção contra as doenças cardiovasculares.

No que diz respeito ao seu papel no sangramento menstrual abordado na conclusão do estudo acima, um ensaio clínico randomizado e duplo-cego recentemente descobriu que a canela provocou resultados positivos mostrando que, de fato, reduziu a gravidade do sangramento.

Traduzido por Essential Nutrition

Artigo na íntegra: www.thesleuthjournal.com/cinnamon-vs-ibuprofen-menstrual-pain/


“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essential.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise-me We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.